[ A arte de desamassar é aqui ]

Micropintura e Pintura Automotiva

Micropintura automotiva Spot Repair

Técnica de restauração artesanal que corrige pequenas perfurações, riscos ou ralados.

Pequenos arranhões, descascados, batidas de pedra e demais desgastes na lataria do automóvel são uma dor de cabeça. Na momento de decidirescolher como restaurar a pintura, surge uma dúvida: Qual a melhor forma de fazer a recuperação?

Lembre-se que quanto maior o tempo em que a região da lataria fica sem proteção, sem verniz e pintura, acabará provocando o aparecimento de ferrugem, pois a parte afetada fica exposto à chuva, à lavagem do corro, ou seja, em constante contato com umidade.

Vídeo: Micropintura automotiva que preserva a originalidade

Micropintura técnica de restauração artesanal que corrige perfurações, riscos ou ralados.

Processo de Micropintura utilizado

Em nossa técnica de micropintura (Spot Repair) não é necessário repintura total da lataria. Preserva 100% a originalidade da pintura. Não é retoque.

A peça avariada, inicialmente, recebe o lixamento e é preparada onde saiu tinta. Após isso com a pistola de ar é aplicado tinta somente nessa área, mantendo a tinta original do veículo no restante da peça. O próximo passo é a aplicação de verniz na peça inteira para não ficarem manchas na peça.

A aplicação desse método exige máximo de cuidado e muita habilidade do pintor, para que a restauração seja realizada apenas no local afetado. A principal vantagem do método é em relação ao custo da restauração.

Este tipo de serviço é também o mais indicado para esses tipos de avarias, pois ele mantém a tinta original na peça e são eliminados todos os vestígios do ralado ou arranhado.

Não é "tapa risco"

O custo é mais baixo do que a pintura convencional. Porém nosso trabalho não deixa nenhuma marca, como deixados nos reparos feitos com a caneta pneumática ou aerógrafo, outros tipos de micropintura existentes no mercado, onde simplesmente faz um enchimento com a tinta da cor do carro onde foi riscado, disfarçando o risco e não o eliminando totalmente.

Pintura automotiva convencional

Funilaria pintura automotiva em São Paulo

A outra alternativa é a pintura automotiva convencional, onde é repintada a peça inteira. Esse tipo de serviço tem diversas etapas. Primeiramente a lataria é recuperada e lixada (para que a lataria tenha aderência à tinta) e repintada posteriormente. Também, para que a nova pintura fique idêntica em relação à pintura original e protegida da ação do tempo, a peça repintada é envernizada inteiramente para não ficarem manchas e por fim o polimento.

É pequena a chance de ocorrer diferenças na cor, caso ocorrá ela será corrigida com polimento, que na verdade é eliminar uma camada de pintura. A pintura fica nova e recuperada completamente. Isso se o profissional que fará serviço for experiente, como os de nossa oficina de carros. Uma desvantagem da forma convencional é o tempo em que o condutor fica sem o carro, maior que em que nosso processo de micropintura.

Micropintura Automotiva, pintura rápida com originabilidade

Micropintura Automotiva técnica de pintura de carro - Foto da técnica
Webutil
© 2013 - Oficina Desamassa Automóveis - Funilaria, Martelinho de Ouro e Pintura Automotiva
Rua Brigadeiro Galvão, 854 São Paulo SP 01151-000 BR
Mapa/Como chegar (11) 3824-0517 http://www.desamassa.com.br Sitemap atendimento@desamassa.com.br